Até ao momento, o Una Voce Per San Marino 2024 conta com 270 inscrições oriundas de 17 países. O prazo de inscrição termina a 10 de janeiro.
Depois do null points da participação em Liverpool, São Marino volta a apostar no Una Voce Per San Marino para a escolha dos seus representantes para o Festival Eurovisão 2024, conforme anunciara a SMRTV aquando da confirmação do país no certame do próximo ano. Até ao momento, 270 inscrições foram submetidas, sendo oriundas de 17 países além de São Marino (Argentina, Bélgica, Croácia, Finlândia, Alemanha, Grécia, Israel, Itália, Malta, Mauritânia, Noruega, Rússia, São Marino, Espanha, Suécia, Turquia e Estados Unidos da América). O prazo de inscrições termina a 10 de janeiro, com a primeira ronda de seleção a arrancar a 10 de novembro.
Conforme havia sido anunciado, a edição do próximo ano fica marcada pelo regresso dos wildcards a artistas estabelecidos para a Final do concurso, com oito artistas a disputarem a gala de 2 de março, que terá lugar no Teatro Nuovo di Dogana e onde o vencedor será selecionado por um júri especializado. As restantes oito vagas serão entregues a artistas emergentes cujas inscrições já estão abertas e continuam até 10 de janeiro. No final, 80 artistas avançarão para as semifinais do concurso, com apenas 8 a marcarem presença na Grande Final.
Estreante em 2008, São Marino conta com treze participações no Festival Eurovisão, tendo alcançado três apuramentos para a Grande Final, com o melhor resultado a ser o 19.º posto de 2019. Em 2023, o país foi representado pelos italianos Piqued Jacks e "Like An Animal", tema que ficou em 16.º (e último) lugar na semifinal, sem qualquer ponto, algo inédito na história do país.
Sem comentários
Enviar um comentário