Cerca de 500 canções foram submetidas para o Dansk Melodi Grand Prix 2024, com novos detalhes da gala a serem revelados por Erik Hansen, diretor do programa.
Depois de um novo desaire no Festival Eurovisão 2023, onde acabou fora dos apurados para a Grande Final pelo terceiro ano consecutivo, a emissora estatal da Dinamarca anunciou a recepção de cerca de 500 canções para o Dansk Melodi Grand Prix 2024, evento que terá lugar a 17 de fevereiro no DR Koncerthuset, em Copenhaga. O anúncio foi feito por Erik Struve Hansen, diretor do programa, num encontro da OGAE Dinamarca, onde revelou algumas das mudanças pensadas para o formato deste ano.
Todos os oito candidatos selecionados poderão apresentar, a 17 de fevereiro, a sua proposta acompanhados por uma orquestra ao vivo, sendo que o vencedor será escolhido através de duas rondas de votação, com o apuramento a ser anunciado numa ordem aleatória. Por sua vez, o júri será composto por dez especialistas eurovisivos da Dinamarca e por dez especialistas eurovisivos dos últimos cinco países vencedores do concurso (Suécia, Ucrânia, Itália, Países Baixos e Israel). Erik Hansen anunciou ainda que, a 10 de fevereiro, todos os candidatos apresentarão novas versões dos temas na televisão, com a DR a direcionar a edição deste ano para as faixas etárias mais jovens.
Estreante em 1957, a Dinamarca conta com 51 participações no Festival Eurovisão, tendo marcado 44 presenças na Grande Final e três triunfos (1963, 2000 e 2013). Vencedor do Dansk Melodi Grand Prix 2023, Reiley adquiriu o direito de representar a Dinamarca no Festival Eurovisão 2023 com "Breaking My Heart": a concurso na segunda semifinal, o tema ficou em 14.º lugar na classificação com apenas 6 pontos, todos oriundos da Islândia.
Sem comentários
Enviar um comentário