A emissora estatal do Cazaquistão confirmou que não transmitirá o Festival Eurovisão Júnior 2023. Pela primeira vez desde 2009, nenhum evento eurovisivo será transmitido no país.
Depois de ter anunciado a sua retirada do concurso infanto-juvenil deste ano, ainda que mantenha interesse em regressar ao certame no próximo ano, a Khabar Agency, emissora do Cazaquistão, confirmou que não transmitirá o Festival Eurovisão Júnior 2023. Deste modo, aliada com a não transmissão do Festival Eurovisão 2023, com a emissora a declinar a transmissão devido aos elevados custos dos direitos, é a primeira vez desde 2009 que nenhum evento eurovisivo é transmitido no país.
De realçar que, até ao momento, a Lituânia é o único país não concorrente a transmitir o Festival Eurovisão Júnior 2023, juntando-se aos quinze países participantes na edição que será sediada na cidade francesa de Nice.
Estreante em 2018, o Cazaquistão conta com cinco participações no Festival Eurovisão Júnior, com destaque para os dois segundos lugares alcançados em 2019 e 2020. Em 2022, o país foi representado por David Charlin e "Jer-Ana (Mother Earth)", tendo ficado em 15.º (e penúltimo) lugar na competição com 47 pontos, fruto do 16.º (e último) lugar no júri (5) e o 15.º (e penúltimo) lugar no voto online (42), traduzindo-se no pior resultado da história do país.
Desistiram ao primeiro mau resultado, foi?
ResponderEliminar