A duas semanas do fecho das inscrições, a emissora ucraniana UA:PBC recebeu 65 propostas para o Vidbir 2024.
Com as inscrições a decorrerem de 30 de agosto a 22 de outubro, a emissora ucraniana UA:PBC revelou, nas redes sociais, a recepção de 65 candidaturas para o Vidbir 2024, formato em que serão selecionados os representantes do país no Festival Eurovisão 2024.
De realçar que, tal como no ano passado, o formato voltará a ser constituído por apenas uma gala, estando a mesma prevista para fevereiro. O regulamento baseia-se nas regras da EBU/UER para o concurso internacional, contando ainda com a polémica regra sobre os artistas que tenham atuado na Crimeia após a anexação do território, bem como a proibição de atuações na Rússia.
Findo o prazo de inscrições, um painel de especialistas da UA:PBC selecionará uma lista de 20 candidaturas de onde, posteriormente, serão escolhidas até 10 candidaturas para a Grande Final. Os restantes candidatos da lista serão colocados à votação do público que, por sua vez, será o responsável pela escolha do último finalista. A gala final, que terá lugar em fevereiro, repetirá o sistema de votação dos últimos anos, com o júri (50%) e o público (50%) a escolherem o representante da Ucrânia em Malmö.
Sem comentários
Enviar um comentário