Faleceu o cantor e compositor Lasse Berghagen, representante sueco no Festival Eurovisão 1975. O artista tinha 78 anos e faleceu na sequência de problemas resultantes de uma cirurgia ao coração.
O cantor, compositor, autor e apresentador sueco Lasse Berghagen, representante da Suécia no Festival Eurovisão de 1975, faleceu ontem, 19 de outubro, aos 78 anos. A notícia do falecimento do artista foi avançada pela família num comunicado: "Lars Berghagen, o nosso Larsan, adormeceu hoje em paz depois de uma longa luta. Como dissemos anteriormente, ele foi submetido a uma cirurgia cardíaca em setembro, da qual o corpo nunca se recuperou". De realçar que, durante o verão, o artista sofreu problemas cardíacos durante uma série de concertos, levando-o a ser internado e sedado durante várias semanas, antes e depois da operação.
Com a carreira artística a arrancar em 1965, Lasse Berghagen participou em duas edições do Melodifestivalen. A primeira aconteceu em 1974 com "Min kärlekssång till dig", tema que ficou em 2.º lugar na competição, perdendo o passaporte eurovisivo para "Waterloo", dos ABBA. No ano seguinte regressa com "Jennie, Jennie", tendo vencido a competição e representado o país em Estocolmo, onde terminou em 8.º lugar com 72 pontos, 6 deles oriundos de Portugal.
Sem comentários
Enviar um comentário