Representante sueca no Festival Eurovisão 2003 e com oito participações no Melodifestivalen, a cantora Jessica Andersson confirmou a submissão de uma canção para a edição do próximo ano.
Depois da eliminação nas semifinais da edição de 2021 com "Horizon", a cantora Jessica Andersson, representante sueca no Festival Eurovisão 2003, confirmou a submissão de um tema para o Melodifestivalen 2024. "Na verdade, enviei uma canção mas não fui ainda informada se fui ou não selecionada. Não consigo afastar-me do Melodifestivalen, é das melhores experiências que tive. Se tiver mais esta oportunidade, ficarei muito feliz" frisou em entrevista a Anna e Hans Shimoda.
A confirmar-se a participação de Jessica Andersson, esta será a nona presença da artista no concurso sueco. A estreia aconteceu, em 2003, ao lado de Magnus Backlund com quem formou o duo Fame, vencendo o concurso sueco e alcançando o 5.º lugar no Festival Eurovisão com "Give Me Your Love". No ano seguinte, ainda com a formação, ficou em 4.º lugar com "Vindarna vänder oss". Posteriormente, participou no concurso a solo em seis edições: "Kalla nätter" (SF em 2006), "Kom" (AC em 200), "I Did It for Love" (8.º em 2010), "Can't Hurt Me Now" (11.º em 2015), "Party Voice" (11.º em 2018) e "Horizon" (SF em 2021).
Recorde, de seguida, a participação de Jessica Andersson no Festival Eurovisão e nas diversas edições do Melodifestivalen:
2003
ResponderEliminar