Jessica McKean, Clare Keeley e Niamh Beatrix Smith são as finalistas do Junior Eurovision Éire 2023: uma delas representará a Irlanda para o Festival Eurovisão Júnior 2023.
Depois do 4.º lugar alcançado em Yerevan, a sua melhor classificação de sempre, a emissora irlandesa TG4 aproxima-se do final de mais uma temporada do Junior Eurovision Éire, certame que será utilizado, pela oitava vez, como processo de seleção para o Festival Eurovisão Júnior. Louise Cantillon e Darragh Ó Caoimh apresentam o formato, com o júri da terceira eliminatória, que teve lugar no passado domingo, a ser composto por Niamh Ní Chróinín e Chris Greene, membros permanentes, e pelo convidado Brian Kennedy, representante irlandês em Atenas.
Oito candidatos, oriundos das quatro eliminatórias, subiram ao palco, com os dois mais votados a conseguirem o apuramento direto para a Grande Final: Clare Keeley e Niamh Beatrix Smith. Por sua vez, Jessica Mckean e Liz O'Niell disputam o Duelo Final, com Jessica Mckean a conquistar a última vaga na Final do próximo domingo, onde o vencedor será escolhido exclusivamente pelo público em votação online, que já iniciou.
Estreante em 2015, a Irlanda participou em sete edições do Festival Eurovisão Júnior, com o melhor resultado a ter sido alcançado em 2022: Sophie Lennon e "Solas" alcançaram o 4.º lugar em Yerevan com 150 pontos, fruto do 8.º no público online (62) e o 4.º lugar no júri (88), com 4 pontos do júri português.
Sem comentários
Enviar um comentário