Depois da escolha interna de Marina Satti, a emissora grega ERT anunciou a abertura de inscrições para os compositores interessados em participar no Festival Eurovisão 2024.
Após o anúncio da escolha interna de Marina Satti para o Festival Eurovisão 2024, a emissora estatal da Grécia (ERT) revelou, em comunicado oficial, a abertura de inscrições para todos os compositores interessados. A partir de hoje, 25 de outubro, até 1 de dezembro, todos os compositores poderão enviar as suas propostas para a emissora grega: "A canção que Marina Satti defenderá ainda não foi escolhida. Portanto, tanto a ERT como a Golden Records e Minos EMI, bem como a intérprete, desejam que essa escolha seja o mais abrangente possível. Deste modo, seguindo o regulamento da EBU/UER, todas as canções que cumpram os requisitos e sejam inéditas, podem ser enviadas para eurovision2024@ert.gr".
Contudo, apesar do anúncio, a ERT não revelou se fará uma seleção interna do tema, com convites diretos a compositores e músicos, ou se optará por uma final nacional para a escolha da canção, tal como aconteceu em várias edições anteriores quando o artista foi escolhido internamente.
Estreante em 1974, a Grécia conta com 43 participações no Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o triunfo em 2005, bem como três terceiros lugares (2001, 2004 e 2008). Em Liverpool, Victor Vernicos representou o país com "What They Say", terminando em 13.º lugar na semifinal com apenas 14 pontos, oriundos de Chipre (12) e da Arménia (2), ficando de fora da Grande Final pela terceira vez, depois dos desaires em 2016 e 2018.
Más notícias. A Marina tem um repertório mt bom, defender uma.cancao vinda de outro lado, não sei não...Ela esteve há dois anos em Sines no FMM - Músicas do Mundo, e mais recentemente em Lisboa, no ciclo mundos.
ResponderEliminarRosalia wannabe
ResponderEliminar