Peter Schreiber, um dos responsáveis pelo processo de seleção da Áustria para o Festival Eurovisão 2024, revelou que a existência de uma votação pública foi ponderada... mas cancelada devido a razões legais.
O jornalista musical Peter Schreiber, responsável pelo processo de seleção da Áustria para o Festival Eurovisão 2024 ao lado de Eberhard Forcher, revelou, nas redes sociais, novos detalhes sobre o formato da seleção. Com o fecho das inscrições a ter acontecido no último sábado, 30 de setembro, Peter Schreiber revelou que uma equipa formada por vários elementos da ORF irão restringir o lote de participantes a 15 propostas. Depois de selecionados, os candidatos serão notificados para gravar videoclips na sede da ORF em Viena, com as gravações a serem enviadas ao júri de seleção antes da decisão final.
Sobre os rumores sobre uma eventual votação online, Peter Schreiber confirmou que a existência de uma votação pública foi ponderada pelos responsáveis. Contudo, devido a "razões legais", a mesma foi cancelada, ficando por esclarecer se será implementada em edições posteriores. Ainda que não tenha sido revelada qualquer data dos próximos passos do formato, Peter Schreiber garantiu que o representante da Áustria no Festival Eurovisão 2024 será conhecido, o mais tardar, em dezembro.
Estreante em 1957, a Áustria conta com 55 participações no Festival Eurovisão, com destaque para as vitórias de 1966 e 2014. Em Liverpool, Teya & Salena representaram o país com "Who The Hell Is Edgar?": depois do 2.º lugar na semifinal, culminando no primeiro apuramento desde 2018, a dupla alcançou o 15.º lugar na Grande Final com 120 pontos, fruto do 8.º lugar no júri (104) e o 22.º lugar no televoto (16).
Sem comentários
Enviar um comentário