Slider

EBU/UER limita o Festival Eurovisão de Jovens Músicos a 10 países concorrentes

 

 A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) confirmou que apenas 10 países poderão concorrer no Festival Eurovisão de Jovens Músicos de 2024.


Depois de ter anunciado que a cidade norueguesa de Bodø receberia o Festival Eurovisão de Jovens Músicos de 2024, a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) anunciou que a edição apenas poderá contar com 10 países concorrentes. O organismo máximo do certame não revelou qualquer justificação para a limitação, sendo que, até ao momento, apenas a Eslovénia e a Noruega confirmaram a participação na edição.

Eurovision Young Musicians foi criado em 1982, sendo um evento bienal para jovens músicos com idades entre os 12 e os 21 anos. Com vinte edições realizadas, a Áustria lidera as vitórias no concurso, com 5 triunfos (1988, 1988, 2002, 2004 e 2014), seguida da Polónia com três e da Alemanha e Países Baixos com duas. Portugal participou em 4 edições do evento, tendo sido o anfitrião do evento de 1996 que decorreu no Centro Cultural de Belém. A última participação aconteceu em 2014, com André Gunko a marcar a única presença de Portugal numa final do evento.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte:Eurofestivales / Imagem e Vídeo: EYM
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.