Jacqueline Govaert e Jaap Reesema são os novos membros do comité de seleção dos Países Baixos para o Festival Eurovisão 2024.
Com inscrições abertas até 30 de setembro, conforme pode recordar AQUI, a emissora neerlandesa AVROTROS anunciou, recentemente, a entrada de dois novos elementos para o comité de seleção dos representantes dos Países Baixos para o Festival Eurovisão 2024: Jacqueline Govaert e Jaap Reesema. Os dois elementos foram escolhidos pela sua experiência na indústria musical neerlandesa e internacional, juntando-se a Twan van de Nieuwenhuijzen, Carolien Borgers, Hila Noorzai, Cornald Maas e Sander Lantinga.
Jacqueline Govaert tornou-se conhecida do público neerlandês enquanto vocalista dos Krezip, banda que fez sucesso com o single, "I Would Say", em 2000. Depois do fim da banda, em 2009, a artista apostou numa carreira a solo, onde lançou três álbuns, regressando à formação em 2019. Por sua vez, Jaap Reesema venceu o X Factor em 2010, seguindo-se uma série de colaborações com os DJ's Hardell e Regi. Em 2022, o cantor tentou representar os Países Baixos com Armin Van Buuren, mas ficou de fora das escolhas do painel que agora integra.
Estreante em 1956, os Países Baixos contam com 63 participações no Festival Eurovisão, tendo vencido cinco edições (1957, 1959, 1969, 1975 e 2019). Escolhidos internamente, Mia Nicolai & Dion Cooper representaram os Países Baixos em Liverpool com "Burning Daylight", tema que ficou em 13.º lugar na semifinal com apenas 7 pontos, 1 deles oriundo do televoto português.
Sem comentários
Enviar um comentário