Gravou o álbum de estreia em Portugal e abriu os concertos dos The Black Mamba nos Países Baixos. Agora, Josh Island quer representar o Luxemburgo no regresso do país ao Festival Eurovisão.
Na véspera da Final do Festival Eurovisão 2023, o Luxemburgo anunciara o seu regresso ao concurso internacional no próximo ano, tendo já confirmado a realização de uma final nacional a 27 de janeiro, com três modalidades distintas de inscrições (AQUI). Ainda que o período de submissões apenas encerre a 1 de outubro, um candidato já confirmou a sua entrada na corrida para representar o país em Malmö: Josh Island.
Filho de pais neerlandeses emigrados no Reino Unido, o cantor chegou ao Luxemburgo durante a adolescência, depois de ter passado pela Alemanha e Países Baixos, tendo revelado, em entrevista ao Luxembourg Times, a sua entrada no processo de seleção para o concurso internacional. "Eu já me inscrevi! Não posso dizer com que canção me candidatei, mas posso dizer-se que a competição acontecerá a 27 de janeiro" referiu o artista na entrevista, realçando que lançará "In My Head", o seu álbum de estreia, a 15 de setembro.
Ainda na mesma entrevista, Josh Island mencionou, além de alguns concertos já realizados em solo português, as suas ligações a Portugal. Primeiramente, o produtor do seu álbum de estreia é Nelson Canoa, tendo gravado em Torres Vedras todas as faixas do disco. Além disso, Josh Island trabalhou com os The Black Mamba, representantes de Portugal no Festival Eurovisão em Roterdão, tendo aberto os últimos concertos da banda nos Países Baixos.
Sem comentários
Enviar um comentário