A jovem Silia Kapsis é apontada como a escolha da CyBC para representar Chipre no Festival Eurovisão 2024. A confirmar-se, o país faz-se representar por um cantor australiano pelo segundo ano consecutivo.
Depois de ter anunciado o regresso a uma final nacional para a escolha dos seus representantes para Malmö, a polémica em torno do uso do Fame Story como final nacional (AQUI) levou a um volteface da emissora cipriota: os representantes de Chipre no Festival Eurovisão 2024 serão escolhidos internamente. Após ter sido anunciado que a apresentação do nome escolhido aconteceria na próxima semana, a OGAE Grécia avança com aquele que poderá ser a escolha para Malmö: Silia Kapsis.
A jovem cantora australiana de 16 anos terá sido escolhida antes de 15 de agosto, conforme escreve a OGAE Grécia, com o anúncio oficial a acontecer nos próximos dias. A artista, que conta com trabalhos enquanto atriz e dançarina, tem sido presença assídua em programas de televisão, com "Disco Dancer" a ser o seu mais recente single. A confirmar-se a escolha, este será o segundo ano consecutivo em que a CyBC escolhe um artista australiano para se representar no Festival Eurovisão: Silia nasceu na Austrália, sendo filha de pai cipriota e mãe grega.
Estreante em 1981, Chipre participou em 39 edições do Festival Eurovisão, falhando o apuramento para a final em sete ocasiões. Com a vitória portuguesa em 2017, Chipre tornou-se o país com maior número de participações, sem nenhuma vitória, com o melhor resultado a ter sido alcançado por Eleni Foureira e "Fuego" (2.º). Em Liverpool, Andrew Lambrou representou o país com "Break A Broken Heart" tendo alcançado o 12.º lugar na Grande Final com 126 pontos, fruto do 11.º lugar no público (58) e o 13.º no júri (68).
Sem comentários
Enviar um comentário