A Geórgia confirmou, esta tarde, que estará a concurso no Festival Eurovisão 2024, tornando-se no 32.º país a oficializar a participação em Malmö.
Ainda que tenha acabado fora da Grande Final do Festival Eurovisão pela sexta edição consecutiva, a Geórgia confirmou, esta tarde, a participação no concurso do próximo ano. A confirmação da GPB foi feita ao ESCToday ainda que não tenha sido revelado qualquer detalhe sobre o modelo de seleção dos seus representantes: nos últimos anos, o país apostou em seleções internas e no recurso a talent-shows, com a última final nacional a remontar a 2017.
Agendado para 7, 9 e 11 de maio em Malmö, na Suécia, o Festival Eurovisão 2024 conta com 32 países provisioriamente confirmados: Albânia, Alemanha, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Chipre, Croácia, Dinamarca, Espanha, Estónia, Geórgia, Grécia, Finlândia, França, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Moldávia, Noruega, Países Baixos, Portugal, Reino Unido, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia.
Estreante em 2007, a Geórgia conta com 15 participações no Festival Eurovisão, com o melhor resultado (9.º) a remontar a 2010 e 2011. Em Liverpool, IRU representou o país com "Echo", tendo alcançado o 12.º lugar na semifinal com 33 pontos, marca insuficiente para marcar presença na Grande Final, algo que o país não alcança desde 2016.
Sem comentários
Enviar um comentário