Eberhard Forcher e Peter Schreiber encabeçam o processo de seleção da Áustria para o Festival Eurovisão 2024. As submissões de candidaturas terminam a 30 de setembro.
Depos de ter confirmado a realização de uma seleção interna para a escolha dos seus representantes para o Festival Eurovisão 2024, algo que acontece sucessivamente desde 2017, a emissora aústriaca ORF revelou novos detalhes do processo de seleção. Eberhard Forcher, que encabeça os comités de seleção de 2017, volta a liderar todo o processo desta vez acompanhado pelo jornalista musical Peter Shcreiber.
A dupla tem apelado à submissão de temas nas redes sociais, estando esse período de candidaturas através do songcontest@orf.at aberto até 30 de setembro, tendo também já contactado diretamente mais de uma dezena de artistas. Sem revelar grandes detalhes, a dupla garante que "já conseguiram algumas canções emocionantes" e que continuam à procura de "canções compatíveis com a Eurovisão e que tenha tantas características únicas quanto possível". Um painel de jurados formado por editores da ORF e especialistas no concurso será o responsável pela primeira seleção das canções, sendo que todos os apurados para a segunda fase serão convocados para uma série de audições ao vivo nos estúdios da ORF. A decisão final acontecerá até janeiro.
Estreante em 1957, a Áustria conta com 55 participações no Festival Eurovisão, com destaque para as vitórias de 1966 e 2014. Em Liverpool, Teya & Salena representaram o país com "Who The Hell Is Edgar?": depois do 2.º lugar na semifinal, culminando no primeiro apuramento desde 2018, a dupla alcançou o 15.º lugar na Grande Final com 120 pontos, fruto do 8.º lugar no júri (104) e o 22.º lugar no televoto (16).
Sem comentários
Enviar um comentário