A emissora dinamarquesa DR abriu as inscrições para o Dansk Melodi Grand Prix 2024, com o período de submissões a decorrer até 27 de outubro.
Depois de um novo desaire no Festival Eurovisão 2023, onde acabou fora dos apurados para a Grande Final pelo terceiro ano consecutivo, a Dinamarca volta a apostar no Dansk Melodi Grand Prix 2024 para a escolha dos seus representantes em Malmö. Após ter confirmado o formato no rescaldo da participação em Liverpool, a DR abriu as inscrições para o concurso onde o vencedor adquirirá o direito de representar o país no concurso internacional.
As inscrições decorrem até às 12h (hora local) de 27 de outubro, sendo que um total de oito canções serão esolhidas para o Dansk Melodi Grand Prix 2024, cuja data ainda não foi anunciada. No regulamento, a DR exige que pelo menos um elemento entre os compositores, letristas e/ou intérpretes tenha cidadania dinamarquesa e/ou uma forte ligação com o país, como a residência ou o casamento com um cidadão, sendo também permitida a participação de residentes das Ilhas Faroé e Gronelânia desde que cosntem dos registos da população local. O restante regulamento baseia-se nas regras da EBU/UER para o Festival Eurovisão, havendo ainda a proibição de revelar antecipadamente as canções.
Aceda AQUI ao regulamento na íntegra
Estreante em 1957, a Dinamarca conta com 51 participações no Festival Eurovisão, tendo marcado 44 presenças na Grande Final e três triunfos (1963, 2000 e 2013). Vencedor do Dansk Melodi Grand Prix 2023, Reiley adquiriu o direito de representar a Dinamarca no Festival Eurovisão 2023 com "Breaking My Heart": a concurso na segunda semifinal, o tema ficou em 14.º lugar na classificação com apenas 6 pontos, todos oriundos da Islândia.
Sem comentários
Enviar um comentário