O cantor Luiz Ejlli, representante albanês em 2006, manifestou interesse em representar a Albânia no Festival Eurovisão 2024.
Depois de ter representado a Albânia no Festival Eurovisão em 2006, o cantor Luiz Ejlli manifestou interesse em voltar a representar o país no certame internacional. O anúncio foi feito através das redes sociais, onde foi partilhada uma fotografia nos stories ao lado de Klodian Qafoku, compositor de "Zjarr e ftohtë", tema que defendeu em Atenas, com a legenda "Eurovisão... em breve", antevendo uma possível participação no Festivali i Këngës, cujas inscrições abriram recentemente.
De realçar que, depois da participação no concurso internacional, Luiz Ejlli tentou, sem êxito, regressar ao Festival Eurovisão em várias ocasiões: em 2009, ao lado de Juliana Pasha, ficou em 2.º lugar no Festivali i Kengës com "Nje jetë", perdendo o passaporte para Moscovo por apenas 7 pontos; por sua vez, a última participação aconteceu em 2018, quando alcançou a Final com "Ra një yll", tema que defendeu com Rezarta Smaja.
Vencedor do Festivali i Këngës 44, Luiz Ejlli adquiriu o direito de representar a Albânia no Festival Eurovisão com "Zjarr e Ftohtë". Em Atenas, o cantor alcançou o 14.º lugar na semifinal com 58 pontos, nenhum deles oriundo de Portugal, falhando o apuramento para a Grande Final.
Sem comentários
Enviar um comentário