Slider

Ucrânia: Abertas as inscrições para o 'Vidbir 2024'

  

A emissora ucraniana UA:PBC abriu as inscrições para o Vidbir 2024. A gala terá lugar em fevereiro, com um dos finalistas a ser escolhido exclusivamente pelo público.


A emissora estatal da Ucrânia (UA:PBC) abriu ontem, 30 de agosto, as inscrições para o Vidibir 2024, formato em que serão selecionados os representantes do país no Festival Eurovisão 2024. Dmytro Shurov (Pianoboy) será o produtor do evento pelo segundo ano consecutivo, com a emissora ucraniana a revelar que o formato voltará a ser constituído por apenas uma gala, estando a mesma prevista para fevereiro.

As inscrições estão abertas de 30 de agosto a 22 de outubro, com a maioria do regulamento a basear-se nas regras da EBU/UER para o Festival Eurovisão 2024. O número de candidaturas por artista é ilimitado estando também prevista a submissão de demos para o formato de seleção, ainda que seja recusada a submissão de temas que tenham sido apresentados publicamente. A polémica regra sobre os artistas que tenham atuado na Crimeia após a anexação do território mantém-se na edição deste ano, bem como a proibição de atuações na Rússia.

Findo o prazo de inscrições, um painel de especialistas da UA:PBC selecionará uma lista de 20 candidaturas de onde, posteriormente, serão escolhidas até 10 candidaturas para a Grande Final. Os restantes candidatos da lista serão colocados à votação do público que, por sua vez, será o responsável pela escolha do último finalista. A gala final, que terá lugar em fevereiro, repetirá o sistema de votação dos últimos anos, com o júri (50%) e o público (50%) a escolherem o representante da Ucrânia em Malmö.

Estreante em 2003, a Ucrânia conta com 18 participações no Festival Eurovisão, registando três vitórias (2004, 2016 e 2022) e sendo o único país que nunca falhou o apuramento para a Grande Final. Em Liverpool, os TVORCHI representaram o país com "Heart of Steel": apurados diretamente para a Grande Final, a candidatura alcançou o 6.º lugar com 243 pontos, fruto do 15.º lugar no júri (54) e o 4.º no público (189), recebendo a pontuação máxima do televoto português.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: UA:PBC/Eurovoix / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.