A emissora da Sérvia anunciou que o país não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior 2023 devido a razões económicas, juntando-se ao Cazaquistão na lista de países de saída do evento desde ano.
A emissora estatal da Sérvia (RTS) anunciou, esta tarde, que o país não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior 2023, que terá lugar a 26 de novembro em Nice. O anúncio foi feito por Olivera Kovacevic, editora-chefe dos programas de Entretenimento da RTS, frisando que a retirada deve-se a problemas económicos da emissora, tal como havia acontecido em 2011.
Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2023, que será realizado a 26 de novembro na cidade francesa de Nice, conta com 14 países na lista provisória de participantes: Albânia, Alemanha, Arménia, Espanha, França, Irlanda, Itália, Geórgia, Macedónia do Norte, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal e Ucrânia. Por outro lado, Cazaquistão, Chipre, Eslovénia, Israel, Letónia, Lituânia, Moldávia, Roménia, São Marino, Sérvia, Suécia e Suíça já confirmaram que não estarão a concurso, enquanto a Bielorrússia e Rússia continuarão de fora devido às sanções impostas pela EBU/UER.
Estreante em 2006, a Sérvia participou em treze edições do Festival Eurovisão Júnior, tendo estado fora da competição entre 2011 e 2013. O melhor resultado alcançado é o terceiro lugar alcançado em 2007 por Nevena Božović, a primeira cantora a participar no Festival Eurovisão depois de ter concorrido na edição infantil. Em 2022, o país fez-se representar por Katarina Savic e "Svet Bez Granica" terminando em 13.º lugar com 92 pontos, fruto do 13.º lugar no júri (41) e o 11.º na votação online (51), com 5 pontos do júri português.
Sem comentários
Enviar um comentário