Slider

JESC2023: Reino Unido escolhe internamente os seus representantes para a Eurovisão Júnior 2023

  

O Reino Unido voltará a escolher internamente os seus representantes para o Festival Eurovisão Júnior 2023.


Depois da participação britânica ter sido confirmada pela EBU/UER, a emissora BBC revelou que os representantes do Reino Unido no Festival Eurovisão Júnior 2023 voltarão a ser escolhidos internamente. A confirmação foi dada por Patricia Hidalgo, responsável pelo departamento de Educação e Crianças da BBC, frisando que a seleção está a cargo da BBC Studios Entertainment and Music com apoio do CBBC.

"Na sequência do fantástico espetáculo da Eurovisão no início do ano em Liverpool, estamos muito orgulhosos de trazer uma vez mais a Eurovisão Júnior à BBC e de dar às crianças e às famílias a oportunidade de aproveitarem juntos este espetáculo" comentou, deixando para as próximas semanas a revelação de novos detalhes sobre a participação do país.

O Reino Unido participou no Festival Eurovisão Júnior de 2003 a 2005, com a emissora ITV, tendo alcançado o melhor resultado de sempre (2.º) em 2004, com Cory Spedding e "The Best Is Yet To Come". Em 2022, o país regressou ao certame, depois da participação do País de Gales entre 2018 e 2019, com a BBC, tendo sido representado por Freya Skye e "Lose My Head". Em Yerevan, a candidatura ficou em 5.º lugar com 146 pontos, fruto do 1.º lugar na votação online (80) e o 5.º lugar no júri (66), onde recebeu 3 pontos do júri português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: BBC / Imagem/Vídeo: JuniorEurovision
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.