A emissora da Alemanha revelará, no final do mês, novos detalhes do processo de seleção para o Festival Eurovisão Júnior 2023.
Depois de confirmar o regresso ao Festival Eurovisão Júnior em 2023 e da escolha interna para Nice, o canal alemão KiKa confirmou, recentemente, que novos detalhes do processo de seleção dos seus representantes da Alemanha para a edição deste ano serão revelados no final do mês.Esta será a primeira vez que o país selecionará internamente os seus representantes, depois de realizar finais nacionais em 2020 e 2021, sendo uma das decisões da KiKA depois da "pausa criativa" realizada em 2022, com o país a falhar a edição sediada em Yerevan.
Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2023, que será realizado a 26 de novembro na cidade francesa de Nice, conta com 14 países na lista provisória de participantes: Albânia, Alemanha, Arménia, Espanha, França, Irlanda, Itália, Geórgia, Macedónia do Norte, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal e Ucrânia. Por outro lado, Austrália, Cazaquistão, Chipre, Eslovénia, Israel, Letónia, Lituânia, Moldávia, Roménia, São Marino, Sérvia, Suécia e Suíça já confirmaram que não estarão a concurso, enquanto a Bielorrússia e Rússia continuarão de fora devido às sanções impostas pela EBU/UER.
Estreante em 2020, a Alemanha conta com duas participações no Festival Eurovisão Júnior. Depois do último lugar na estreia, o país ficou em 17.º lugar (entre 19 países) em Paris quando representada por Pauline e "Imagine Us" com um total de 61 pontos, fruto do 14.º lugar no público (46) e o 16.º no júri (15), tendo recebido 2 pontos do júri português.
Sem comentários
Enviar um comentário