A emissora estatal de São Marino confirmou a participação do país no Festival Eurovisão 2024. O Una Voce Per San Marino será usado como final nacional pelo terceiro ano consecutivo.
Depois do null points da participação em Liverpool, São Marino confirmou a participação no Festival Eurovisão 2024. O anúncio foi feito pela emissora estatal de São Marino (SMRTV) no site oficial, confirmando o uso do Una Voce Per San Marino como final nacional pelo terceiro ano consecutivo. A continuação do formato resulta da renovação do contrato com a Media Evolution, tendo sido confirmado o regresso dos wildcards a artistas estabelecidos para a Final da competição, tal como aconteceu em 2021.
Agendado para 7, 9 e 11 de maio em Malmö, na Suécia, o Festival Eurovisão 2024 conta com 25 países provisioriamente confirmados: Agendado para 7, 9 e 11 de maio em Malmö, na Suécia, o Festival Eurovisão 2024 conta com 23 países provisioriamente confirmados: Alemanha, Áustria, Azerbaijão, Chipre, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Moldávia, Noruega, Países Baixos, Portugal, São Marino, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia.
Estreante em 2008, São Marino conta com treze participações no Festival Eurovisão, tendo alcançado três apuramentos para a Grande Final, com o melhor resultado a ser o 19.º posto de 2019. Em 2023, o país foi representado pelos italianos Piqued Jacks e "Like An Animal", tema que ficou em 16.º (e último) lugar na semifinal, sem qualquer ponto, algo inédito na história do país.
Sem comentários
Enviar um comentário