O jornal grego To Paron avança que a ERT pondera a realização de uma final nacional para a escolha dos seus representantes em Malmö.
Considerada um colosso eurovisivo em tempos passados, a Grécia voltou a falhar o apuramento para a Grande Final em Liverpool sendo o terceiro desaire nas semifinais nas últimas sete edições, com a participação de Victor Vernicos a ficar ainda marcada pela ação judicial imposta por Melissa Mantzoukis após a revelação dos resultados da seleção interna. Deste modo, a emissora grega ERT, que recentemente esteve também envolvida numa polémica com os planos de Chipre para o concurso do próximo ano, pondera realizar uma final nacional para a escolha dos seus representantes no Festival Eurovisão 2024.
A notícia é avançada pelo jornal grego To Paron, frisando que a maioria dos membros dos responsáveis pela participação eurovisiva apoia a decisão de realizar uma final nacional para a escolha do intérprete e da canção, algo que aconteceu pela última vez em 2015. Contudo, a decisão final dependerá do novo diretor da ERT que, até ao momento, ainda não se pronunciou sobre o modelo de seleção dos representantes helénicos para Malmö.
Estreante em 1974, a Grécia conta com 43 participações no Festival Eurovisão, tendo como melhor resultado o triunfo em 2005, bem como três terceiros lugares (2001, 2004 e 2008). Em Liverpool, Victor Vernicos representou o país com "What They Say", terminando em 13.º lugar na semifinal com apenas 14 pontos, oriundos de Chipre (12) e da Arménia (2), ficando de fora da Grande Final pela terceira vez, depois dos desaires em 2016 e 2018.
Sem comentários
Enviar um comentário