O cantor e músico Özkan Uğur, representante turco no Festival Eurovisão de 1985 e 1988, faleceu aos 69 anos. A notícia foi avançada pelo ministro da Saúde da Turquia.
O ator, cantor e músico Özkan Uğur, integrante da banda MFÖ, com que representou a Turquia no Festival Eurovisão de 1985 e 1988, faleceu ontem, 8 de julho, aos 69 anos. A notícia da morte do artista foi avançada por Fahrettin Koca, ministro da Saúde da Turquia, nas redes sociais, enaltecendo "a voz, amiga e próxima do coração para todos os que ouvem". De realçar que o artista recebia tratamentos devido a um linfoma, depois de ter lutado duas vezes contra a mesma doença anteriormente.
Sevgili Özkan Uğur’u kaybettik. Her kulak verene dost ve kaynağı gönül olagelen bu sesi unutmayacağız. Çok üzgünüz. Kendisine Allah’tan rahmet, ailesine ve sevenlerine başsağlığı diliyorum. pic.twitter.com/69NB6DQXQO
— Dr. Fahrettin Koca (@drfahrettinkoca) July 8, 2023
Os MFÖ representaram a Turquia no Festival Eurovisão em duas ocasiões: em 1985, depois do triunfo na final nacional, representaram o país com "Didai didai dai", terminando em 14.º lugar (entre 19 países) com 36 pontos; em 1988 voltaram a vencer a final nacional com "Sufi", tendo alcançado o 15.º lugar (entre 21) com 37 pontos.
Sem comentários
Enviar um comentário