As Tulia, representantes polacas no Festival Eurovisão 2019, apelaram a uma maior transparência da TVP no processo de seleção para o concurso internacional.
Depois da participação no Festival Eurovisão 2019, onde ficaram às portas da Grande Final, as Tulia revelaram que apenas regressariam ao concurso internacional com uma maior transparência do processo de seleção da TVP. A garantia foi dada pelo trio em entrevista ao Goniec, frisando que a principal condição para um regresso seria a maior transparência do processo, duramente criticado nos últimos anos: "A condição número 1 seria a maior transparência de todo o processo: votaçã, seleção, resultados, preparação e contacto com o público".
De realçar que, após a vitória de Blanka na final nacional deste ano, a emissora polaca TVP foi bastante criticada, com inúmeras acusações de manipulação dos resultados. Além disso, a emissora recusou a divulgação completa dos resultados, tendo a OGAE Polónia apresentado uma queixa ao Tribunal Administrativo Provincial para a revelação dos resultados, com o processo ainda a decorrer.
Sem comentários
Enviar um comentário