Slider

Malta: Revelados os 24 semifinalistas do 'Malta Junior Eurovision Song Contest 2023'

 

A emissora de Malta revelou os 24 semifinalistas do Malta Junior Eurovision Song Contest 2023. As semifinais serão transmitidas a 22 e 29 de julho.


A emissora estatal de Malta anunciou, recentemente, os 24 semifinalistas do Malta Junior Eurovision Song Contest 2023, final nacional do país para o Festival Eurovisão Júnior 2023. A competição deste ano conta com algumas mudanças relativamente às últimas edições, visto que a competição apenas selecionará o intérprete representante do país, com a canção a ser escolhida numa fase posterior.

Os 24 semifinalistas disputarão as semifinais que serão transmitidas a 22 e 29 de julho, voltando a subir ao palco a 5 de agosto num live show, onde serão escolhidos os 12 finalistas. A Grande Final decorrerá a 12 de agosto, com o vencedor a ser escolhido por um júri (80%) e pelo público (20%). Depois da escolha do intérprete, a PBS abrirá, em setembro, o processo de seleção da canção, com todos os compositores a poderem submeter os temas, com o tema escolhido a ser apresentado a 15 de setembro.

Aceda, de seguida, aos 24 semifinalistas:

Aaliyah Grech
Andrea Camilleri
Anneka Xerri
Cesca Galea
Chanel Mifsud
Dawn Desira
Daylin Cassar Randich
Ella Seychell Navarro
Emilie Vella
Emma Farrugia
Geneve Dimech
Isis Jade Miller
Jade Schembri
Kaylyn Mallia
Keira Farrugia
Krista Chircop
Marcus Mifsud
Maria Curmi
Mia Lanzon
Naomi Camilleri
Point Blank
Shyann Cutajar
Yulan Law
Zoya Failla

Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2023, que será realizado a 26 de novembro na cidade francesa de Nice, conta com doze países na lista provisória de participantes: Alemanha, Espanha, França, Irlanda, Itália, Geórgia, Macedónia do Norte, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal e Ucrânia. Por outro lado, Cazaquistão, Chipre, Eslovénia, Israel, Letónia, Lituânia, Moldávia, Roménia, São Marino, Suécia e Suíça já confirmaram que não estarão a concurso, enquanto a Bielorrússia e Rússia continuarão de fora devido às sanções impostas pela EBU/UER.

Estreante em 2003, Malta conta com 18 participações no Festival Eurovisão Júnior. Depois do interregno em 2011 e 2012, o pequeno arquipélago venceu a competição em duas ocasiões (2013 e 2015), sediando o concurso no ano seguinte a cada vitória. Em 2022, Gaia Gambuzza e "Diamonds in the Skies" terminaram em 16.º (e último) lugar com 43 pontos, fruto do 15.º lugar no júri (10) e 16.º no voto online (33).


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: JuniorEurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.