Slider

Malta: PBS distribui concorrentes pelas semifinais do 'Malta Junior Eurovision Song Contest 2023'

  

A emissora de Malta distribuiu os 24 semifinalistas do Malta Junior Eurovision Song Contest 2023 pelas duas semifinais que serão transmitidas a 22 e 29 de julho.


A emissora estatal de Malta anunciou, recentemente, os 24 semifinalistas do Malta Junior Eurovision Song Contest 2023, final nacional do país para o Festival Eurovisão Júnior 2023. A competição deste ano conta com algumas mudanças relativamente às últimas edições, visto que a competição apenas selecionará o intérprete representante do país, com a canção a ser escolhida numa fase posterior.

Os 24 semifinalistas disputarão as semifinais que serão transmitidas a 22 e 29 de julho, com os candidatos a serem distribuídos por um sorteio realizado pela PBS, com os 24 artistas a voltar a subir ao palco a 5 de agosto num live show, onde serão escolhidos os 12 finalistas. A Grande Final decorrerá a 12 de agosto, com o vencedor a ser escolhido por um júri (80%) e pelo público (20%). Depois da escolha do intérprete, a PBS abrirá, em setembro, o processo de seleção da canção, com todos os compositores a poderem submeter os temas, com o tema escolhido a ser apresentado a 15 de setembro.

Aceda, de seguida, à constituição das duas semifinais:

Semifinal 1 - 22 de julho
Emilie Vella
Mia Lanzon
Point Blank
Keira Farrugia
Emma Farrugia
Isis Jade Miller
Aaliyah Grech
Dawn Desira
Geneve Dimech
Shyann Cutajar
Ella Seychell Navarro
Cesca Galea

Semifinal 2 - 29 de julho
Andrea Camilleri
Anneka Xerri
Chanel Mifsud
Daylin Cassar Randich
Jade Schembri
Kaylyn Mallia
Krista Chircop
Marcus Mifsud
Maria Curmi
Naomi Camilleri
Yulan Law
Zoya Failla

Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2023, que será realizado a 26 de novembro na cidade francesa de Nice, conta com 14 países na lista provisória de participantes: Albânia, Alemanha, Arménia, Espanha, França, Irlanda, Itália, Geórgia, Macedónia do Norte, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal e Ucrânia. Por outro lado, Cazaquistão, Chipre, Eslovénia, Israel, Letónia, Lituânia, Moldávia, Roménia, São Marino, Suécia e Suíça já confirmaram que não estarão a concurso, enquanto a Bielorrússia e Rússia continuarão de fora devido às sanções impostas pela EBU/UER.

Estreante em 2003, Malta conta com 18 participações no Festival Eurovisão Júnior. Depois do interregno em 2011 e 2012, o pequeno arquipélago venceu a competição em duas ocasiões (2013 e 2015), sediando o concurso no ano seguinte a cada vitória. Em 2022, Gaia Gambuzza e "Diamonds in the Skies" terminaram em 16.º (e último) lugar com 43 pontos, fruto do 15.º lugar no júri (10) e 16.º no voto online (33).


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem e Vídeo: JuniorEurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.