A emissora da Ucrânia recebeu 143 inscrições para o Festival Eurovisão Júnior 2023. Os dez candidatos selecionados marcarão presença nas audições, onde serão escolhidos os cinco finalistas.
A emissora ucraniana UA:PBC anunciou, esta tarde, a recepção de 143 inscrições para o Festival Eurovisão Júnior 2023, com o prazo de inscrições a ter encerrado a 9 de julho e onde foi permitida a inscrição de candidatos com e sem canção para o evento infanto-juvenil. Depois do fecho do prazo, a emissora selecionou os 10 candidatos que, nos próximos dias, marcarão presença na ronda de audições onde um painel de jurados selecionará os 5 candidatos finalistas do processo. Tal como nos últimos anos, o formato será realizado online e o vencedor será escolhido pela votação do júri e do público online.
Aceda, em baixo, aos dez apurados para as audições:
3’beauties
POLINA BABIY
Anastasia Belibova
Denis Hryshchuk
Anastasia Dymyd
Anna Dolna
Artem Kotenko
Anastasia Piekh
Kateryna Yavorska
Nika Yarovenko
Estreante em 2006, a Ucrânia participou por 17 ocasiões no Festival Eurovisão Júnior, tendo ganho a edição de 2012 com Anastasiya Petryk e "Nebo". Com dois segundos lugares no curriculum, em 2008 e 2013, o país organizou também a competição em 2009 e 2013. Em 2022, Zlata Dziunka e "Nezlamna (Unbreakable)" alcançaram o 9.º lugar no certame com 111 pontos, fruto do 7.º lugar na votação online (64) e o 10.º lugar no júri (47), tendo sido a terceira mais votada do júri português.
Sem comentários
Enviar um comentário