A emissora estatal da Albânia abriu as inscrições para o Junior Fest 2023, final nacional para o Festival Eurovisão Júnior 2023.
A emissora estatal da Albânia abriu, esta tarde, as inscrições para o Junior Fest 2023, formato que será utilizado, tal como acontece desde 2017, como final nacional do país para o Festival Eurovisão Júnior 2023. As inscrições encerram a 25 de agosto, com o regulamento a basear-se nas regras da EBU/UER para o formato infanto-juvenil. Contudo, apesar da abertura das inscrições, a RTSH não revelou a data de realização da competição.
Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2023, que será realizado a 26 de novembro na cidade francesa de Nice, conta com 14 países na lista provisória de participantes: Albânia, Alemanha, Arménia, Espanha, França, Irlanda, Itália, Geórgia, Macedónia do Norte, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal e Ucrânia. Por outro lado, Cazaquistão, Chipre, Eslovénia, Israel, Letónia, Lituânia, Moldávia, Roménia, São Marino, Suécia e Suíça já confirmaram que não estarão a concurso, enquanto a Bielorrússia e Rússia continuarão de fora devido às sanções impostas pela EBU/UER.
Estreante em 2012, a Albânia participou em 8 edições do Festival Eurovisão Júnior, tendo como melhor resultado o quinto lugar alcançado na edição de 2015. Em Yerevan, Kejtlin Gjata representou o país com "Pakëz Diell" tendo terminado em 12.º lugar com 94 pontos, resultante do 8.º lugar no júri (51) e o 13.º no voto online (43).
Sem comentários
Enviar um comentário