Amadeus, apresentador e diretor artístico do Festival di Sanremo 2024, revelou novos detalhes sobre a edição do próximo ano.
Depois de ter sido anunciado que a 74.ª edição do Festival di Sanremo decorrerá de 6 a 10 de fevereiro de 2024, conforme pode recordar AQUI, Amadeus, apresentador e diretor artístico do formato, revelou novos detalhes da edição do próximo ano. Ao contrário dos últimos anos, todos os candidatos apresentarão as suas canções na primeira gala a 6 de fevereiro, sendo que nas duas galas seguintes (7 e 8 de fevereiro) os candidatos serão divididos em dois grupos: os concorrentes na gala de dia 7 serão co-apresentadores na gala de dia 8 e vice-versa.
Por sua vez, a gala de sexta-feira será novamente dedicada a covers e duetos, com os artistas a poderem apresentar qualquer canção, independentemente da língua, a solo e/ou em dueto/grupo, publicada até 31 de dezembro. Por sua vez, a Final manterá a dinâmica do ano passado, com uma SuperFinal de cinco artistas. Contudo, de realçar que, até ao momento, a RAI não confirmou que o formato seja utilizado como processo de seleção para o Festival Eurovisão 2024.
Com 47 participações desde 1956, ano de estreia do concurso, Itália é um dos países com melhores resultados no concurso, com 3 vitórias e 12 presenças no pódio eurovisivo. Depois do sétimo lugar em Malmö com "L'Essenziale", Marco Mengoni representou Itália no Festival Eurovisão 2023 com "Due Vite", tema vencedor do Festival di Sanremo 2023, alcançando o 4.º lugar na Grande Final com 350 pontos, fruto do 3.º lugar no júri (176) e o 6.º no televoto (174), tendo sido a 5.ª canção mais votada pelo público português.
Fonte: EurofestivalNews / Imagem: RAI / Vídeo: Eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário