A emissora italiana RAI revelou que o vencedor do Festival di Sanremo 2024 será indicado como representante de Itália no Festival Eurovisão 2024.
A emissora estatal de Itália (RAI) revelou, esta manhã, que o vencedor do Festival di Sanremo 2024 será indicado como representante de Itália no Festival Eurovisão 2024, confirmando assim a presença do país no concurso sediado em Malmö. O anúncio foi feito com a revelação do regulamento da 74.ª edição do Festival di Sanremo, que decorrerá de 6 a 10 de fevereiro de 2024, sendo que, tal como aconteceu nos últimos anos, os concorrentes terão de manifestar o interesse em participar na Eurovisão antes do concurso italiano sendo que, caso o vencedor não tenha entregue a documentação necessária, a emissora reserva-se ao direito de selecionar um dos outros concorrentes com os seus próprios critérios inquestionáveis.
Aceda AQUI ao regulamento na íntegra
Agendado para 7, 9 e 11 de maio em Malmö, na Suécia, o Festival Eurovisão 2024 conta com 18 países provisioriamente confirmados: Alemanha, Áustria, Chipre, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Luxemburgo, Malta, Moldávia, Noruega, Países Baixos e Suécia.
Com 47 participações desde 1956, ano de estreia do concurso, Itália é um dos países com melhores resultados no concurso, com 3 vitórias e 12 presenças no pódio eurovisivo. Depois do sétimo lugar em Malmö com "L'Essenziale", Marco Mengoni representou Itália no Festival Eurovisão 2023 com "Due Vite", tema vencedor do Festival di Sanremo 2023, alcançando o 4.º lugar na Grande Final com 350 pontos, fruto do 3.º lugar no júri (176) e o 6.º no televoto (174), tendo sido a 5.ª canção mais votada pelo público português.
Fonte: RAI / Imagem: RAI / Vídeo: Eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário