Gotemburgo e Örnsköldsvik estão fora da corrida pela organização do Festival Eurovisão 2024. A decisão final entre Estocolmo e Malmö será anunciada durante a tarde, avança a imprensa sueca.
Depois de semanas de especulação, a SVT deverá anunciar, esta tarde, a cidade anfitriã do Festival Eurovisão 2024 com quatro cidades a entrarem na disputa: Estocolmo, Gotemburgo, Malmö e Örnsköldsvik. Contudo, duas cidades estão já fora da corrida - Gotemburgo e Örnsköldsvik - segundo os principais jornais da Suécia.
Segundo avança o Göteborgs-Posten, os responsáveis pela candidatura de Gotemburgo foram informados pela SVT que a cidade não foi escolhida, depois de ter sido a anfitriã da edição de 1985. "É muito triste. Somos competitivos e gostaríamos de ter vencido, ainda por cima com o apoio político, dos empresários e da hotelaria. Mas é o que é" frisou um dos responsáveis. Além disso, o Aftonbladet avança também que Örnsköldsvik também está fora da corrida, ficando apenas Estocolmo e Malmö na disputa final, cujo desfecho deverá ser revelado nas próximas horas.
Malmö, organizadora em 1992 e 2013, procura a terceira organização do concurso internacional, avançando com a Malmö Arena, arena anfitriã de 2013. Estocolmo é apontada como a favorita a receber a edição, tendo como principal adversário o local a Friends Arena recebe os concertos de Taylor Swift a 17 e 18 de maio e a Tele2 Arena receberá jogos dos AIK e Hammrby Fotbool, clubes que já se manifestaram contra o uso da arena para o concurso; deste modo, a capital sueca pondera a construção de uma arena provisória, algo que já recebeu críticas de vários sectores da sociedade.
Sem comentários
Enviar um comentário