A cidade de Corunha recebe, a 4 de novembro, a quarta edição do AI Song Contest, concurso de canções de inteligência artificial supervisionado pela EBU/UER. As inscrições para o concurso decorrem até 4 de setembro.
Criado em 2020 em Roterdão, a quarta edição do IA Song Contest, concurso de canções de inteligência artificial, decorrerá a 4 de novembro na cidade de Corunha. A edição, que tem como lema Walking With AI, celebra a diversidade de formas de trabalhar a música na inteligência artificial, com os artistas no centro do processo de composição. A edição deste ano contará com uma cerimónia de inauguração, agendada para dia 3 de novembro, no CSA da Cidade das TIC, recinto que acolhe o congreso AI & Creation Day durante o sábado.
As inscrições para a edição estão abertas até 4 de setembro, com todos os utilizadores de inteligência artificial convidados para submeter as suas propostas. O público e um júri de profissionais da IA e da indústria musical selecionarão as melhores candidaturas, sendo que mais detalhes poderão ser acedidos AQUI.
Na edição do ano passado, 15 canções disputaram a Grande Final depois de serem selecionados de entre mais de 100 inscrições. "Aura deva choom noom - Enter Demons & Gods" dos Yaboi Hanói, representantes da Tailândia, venceu a competição, com a pontuação máxima do júri e o sexto no televoto, superando a proposta da Galiza, "AI-Lalelo", que ficou em segundo lugar com a vitória no televoto e o quarto no júri.
Sem comentários
Enviar um comentário