Slider

Suécia: SVT anuncia mudanças na dinâmica do 'Melodifestivalen 2024'

 


A SVT anunciou, esta manhã, mudanças na dinâmica do Melodifestivalen 2024. Trinta canções disputam as cinco semifinais, com a gala de repescagem a ser reduzida a uma votação extra na última das eliminatórias.

A emissora estatal da Suécia anunciou, esta manhã, várias mudanças para o Melodifestivalen 2024, final nacinal para o Festival Eurovisão 2024, evento que será realizado no país. O anúncio foi feito por Anders Wistbacka, responsável pelo evento, que frisou o objetivo de recuperar o interesse do público, depois de quebras nas audiências do formato: "Queremos sempre tornar o Melodifestivalen ainda melhor e mais emocionante para o nosso público. Com esta nova abordagem, acreditamos que podemos manter o interesse dos espectadores ao longo da temporada. Não é segredo que perdemos público nas semifinais. Agora esperamos manter a emoção em todos os programas".

A principal mudança é o fim da gala de repescagem do formato, anteriormente denominada de Andra Chansen, com a gala a ser substituída por uma ronda de votação no final da última semifinal. Resultante desta mudança, a SVT aumentou de 28 para 30 as canções a concurso na edição do próximo ano, que contará com cinco semifinais com seis concorrentes cada

Tal como habitual, as duas canções mais votadas em cada semifinal apurar-se-ão para a Grande Final, com os 3.º e 4.º classificados a apurarem-se para uma ronda de votação que decorrerá no final da quinta semifinal. Nesta votação, os dois mais votados pelo público conquistarão as últimas duas vagas na Final que, como nos últimos anos, continuará a contar com 12 concorrentes. De realçar que as inscrições para o formato decorrem de 25 de agosto a 15 de sembro, não tendo sido revelados novos detalhes do formato.

Com 61 participações no Festival Eurovisão, a Suécia é um dos países com melhores resultados no histórico, contando com 7 triunfos (1974, 1984, 1991, 1999, 2012, 2015 e 2023). Em Liverpool, Loreen representou o país com "Tattoo" tornando-se na primeira mulher com duas vitórias na competição: depois do segundo lugar na semifinal, a proposta sueca venceu a Grande Final com 583 pontos, fruto do 1.º lugar no júri (340) e o 2.º no televoto (243), tendo recebido 12 pontos de Portugal (7 do público e 5 do júri).


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: Aftonbladet/Escxtra / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.