A cidade sueca de Örnsköldsvik confirmou a entrada na corrida para receber o Festival Eurovisão 2024, depois de ter estado na disputa em 2016.
Depois da confirmação de Estocolmo, Malmö e Gotemburgo, mais uma cidade confirmou a submissão de uma candidatura para receber o Festival Eurovisão 2024: Örnsköldsvik. Localizada no norte da Suécia, a cidade tem pouco mais de 30 mil pessoas, entrando na corrida para receber o Festival Eurovisão 2024 com a Hägglunds Arena, arena com capacidade para cerca de 9 mil espectadores em concertos e que já recebeu semifinais do Melodifestivalen em 2007, 2010, 2014 e 2018.
A cidade sueca lançou também um video promocional da candidatura, com um representante da cidade a defender em entrevista à SVT que a cidade "é grande com a música e com a natureza", manifestando o desejo de realizar uma edição com impacto nulo para com o clima. Ainda que não tenha sido referido, é expectável que, tal como em 2016, a cidade venha a avançar com a intenção de aluguer de navios de cruzeiro no porto para albergar os visitantes do evento, de modo a colmatar a falta de alojamento para o número de visitantes esperado.
Sem comentários
Enviar um comentário