A emissora israelita KAN confirmou que não estará representada no Festival Eurovisão Júnior de 2023. A última participação aconteceu em 2018.
Depois de ter abandonado o concurso em 2019, a emissora israelita KAN confirmou, esta manhã, que não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior 2023. "Não, não vamos participar no Festival Eurovisão Júnior deste ano" declarou Gali Avni Orenshtein, chefe de imprensa da delegação israelita, sem revelar qualquer justificação para a não participação.
Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2023, que será realizado a 26 de novembro na cidade francesa de Nice, conta com doze países na lista provisória de participantes: Alemanha, Espanha, França, Irlanda, Itália, Geórgia, Macedónia do Norte, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal e Ucrânia. Por outro lado, Cazaquistão, Eslovénia, Israel, Letónia, Lituânia, Moldávia, Roménia, São Marino, Suécia e Suíça já confirmaram que não estarão a concurso, enquanto a Bielorrússia e Rússia continuarão de fora devido às sanções impostas pela EBU/UER.
A estreia de Israel no Festival Eurovisão Júnior aconteceu em 2012, quando o grupo Kids.il ficou em oitavo lugar com "Let the Music Win". Posteriormente, o país apenas participou em 2016 e 2018: em Minsk, Noam Dadon e "Children Like These" representaram Israel, terminando em 14.º lugar com 81 pontos, 3 oriundos do júri de Portugal.
Sem comentários
Enviar um comentário