A emissora da Islândia revelou que não estará a concurso no Festival Eurovisão Júnior 2023, ainda que admita a possibilidade de reconsiderar a decisão.
Depois de ter confirmado a transmissão do Festival Eurovisão Júnior 2021 e de ter enviado uma delegação a Paris, a Islândia tem sido apontada como um dos potenciais estreantes nas próximas edições do concurso infanto-juvenil da EBU/UER. Contudo, apesar dos rumores e das especulações, a estreia não acontecerá em 2023, conforme revelou Rúnar Freyr Gíslason, diretor de projetos da RÚV e chefe de imprensa da delegação islandesa, ao ESCPlus: "Infelizmente não vamos participar este ano, mas é claro que poderemos sempre reconsiderar" frisou.
Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2023, que será realizado a 26 de novembro na cidade francesa de Nice, conta com onze países na lista provisória de participantes: Alemanha, Espanha, França, Irlanda, Itália, Geórgia, Macedónia do Norte, Malta, Países Baixos, Polónia e Ucrânia. Por outro lado, Cazaquistão, Eslovénia, Lituânia, Suécia e Suíça já confirmaram que não estarão a concurso, enquanto a Bielorrússia e Rússia continuarão de fora devido às sanções impostas pela EBU/UER.
Sem comentários
Enviar um comentário