A emissora RTVE prolongou o prazo de inscrições para todos os interessados em representar Espanha no Festival Eurovisão Júnior 2023.
Depois de ter sido um dos primeiros países a confirmar a participação no Festival Eurovisão Júnior 2023, a emissora estatal de Espanha (RTVE) abriu, a 30 de maio, o processo de seleção para o concurso infanto-juvenil deste ano.
Tal como aconteceu na última edição, o processo constirá numa primeira fase online, para crianças com idades entre os 9 e 14 anos, com as inscrições a decorrerem até 26 de junho. Contudo, a emissora espanhola RTVE anunciou o prolongamento do prazo até 3 de julho, de modo a dar oportunidade a mais jovens de concorrer. Os selecionados serão convocados para a segunda parte do processo, com um casting presença previsto para a segunda semana de julho em Madrid.
Paralelamente ao processo de seleção do intérprete, a RTVE selecionará internamente a canção com que se fará representar no Festival Eurovisão Júnior 2023 até 10 dias após a escolha do cantor. A canção será entregue ao selecionado que a gravará durante o mês de setembro, com a candidatura a ter de ser entregue junto da EBU/UER a 16 de outubro.
Sem comentários
Enviar um comentário