Depois da retirada devido ao último lugar em Tbilissi, a emissora estatal de Chipre confirmou que está fora do Festival Eurovisão Júnior 2023.
A emissora cipriota CyBC confirmou que não estará representada no Festival Eurovisão Júnior 2023, evento que terá lugar em Nice, França. Apesar de não ter revelado as razões da decisão, ainda que os mesmos deverão estar relacionados com as dificuldades financeiras, há que realçar que, em 2018, a emissora cipriota retirou-se do concurso manifestando-se "desiludida" com o último lugar alcançado na edição de 2017.
Até ao momento, o Festival Eurovisão Júnior 2023, que será realizado a 26 de novembro na cidade francesa de Nice, conta com doze países na lista provisória de participantes: Alemanha, Espanha, França, Irlanda, Itália, Geórgia, Macedónia do Norte, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal e Ucrânia. Por outro lado, Cazaquistão, Chipre, Eslovénia, Israel, Letónia, Lituânia, Moldávia, Roménia, São Marino, Suécia e Suíça já confirmaram que não estarão a concurso, enquanto a Bielorrússia e Rússia continuarão de fora devido às sanções impostas pela EBU/UER.
Estreante em 2003, Chipre participou em 9 edições do Festival Eurovisão Júnior, tendo como melhor resultado o 8.º lugar alcançado em 2004 e 2006. Em Tbilisi, o país foi representado por Nicole Nicolaou e "I Wanna Be A Star", terminando em 16.º (e último) lugar com 45 pontos, sendo o pior resultado do histórico do país no concurso infantil.
Sem comentários
Enviar um comentário