A emissora estatal do Azerbaijão pondera regresso ao Festival Eurovisão Júnior 2023: "Ainda não há decisão sobre o assunto" referiu a Ictimai.
Depois do histórico resultado em Paris e da retirada da edição de 2022, organizada pela Arménia, ainda que tenha manifestado inicialmente interesse na participação, o Azerbaijão pondera a participação no Festival Eurovisão Júnior 2023. A garantia foi dada pela própria Ictimai ao 12xal frisando que a decisão final ainda não foi tomada sobre o evento infanto-juvenil, com vários jornais locais a avançarem que o anúncio oficial decorrerá nos próximos dias.
"Até ao momento, ainda não há decisão sobre o Festival Eurovisão Júnior. Por esta razão, ainda não está claro se participaremos na competição ou não" frisou a emissora azeri, deixando para os próximos dias a decisão sobre a participação no concurso infanto-juvenil que decorrerá na cidade francesa de Nice.
Estreante em 2012, o Azerbaijão apenas participou em 4 edições do Festival Eurovisão Júnior: 2012, 2013, 2018 e 2021. Em Paris, o país fez-se representar por Sona Azizova e "One Of Those Days", tema que contou com co-composição do português Francisco Faria, alcançando a melhor classificação do Azerbaijão ao terminar em 5.º lugar com 151 pontos, tendo sido a segunda canção mais votada do júri de Portugal.
Sem comentários
Enviar um comentário