Slider

Itália: Amadeus retira-se do cargo de apresentador e diretor artístico após 'Festival di Sanremo 2024'

  

Amadeus anunciou a sua retirada do cargo de apresentador e diretor artístico do Festival di Sanremo após a edição de 2024.


Depois de assumir o cargo de apresentador e diretor artístico do Festival di Sanremo em 2020, Amadeus anunciou, recentemente, que abandonará os cargos após a edição de 2024. "Digo oficialmente: este será o meu último festival. Cinco seguidos é muito (...) Se daqui a alguns anos me pedissem para voltar, voltaria sim. Mas agora tenho de parar" frisou Amadeus que entrou na lista restrita de três diretores artísticos que conduziram cinco edições do certame que, nos últimos anos, reverteram a tendência de queda das audiências e do impacto em Itália.

Ainda na entrevista ao F2Magazine, Amadeus rejeitou os rumores sobre uma suposta má relação com o novo CEO da emissora italiana RAI, referindo também que não decidiu quem serão os co-apresentadores da edição 74 do evento. Por fim, revelou ainda que, anualmente, pede aos artistas o envio de mais do que uma canção, deixando por revelar o número exato de canções na edição de 2024.

Com 47 participações desde 1956, ano de estreia do concurso, Itália é um dos países com melhores resultados no concurso, com 3 vitórias e 12 presenças no pódio eurovisivo. Depois do sétimo lugar em Malmö com "L'Essenziale", Marco Mengoni representou Itália no Festival Eurovisão 2023 com "Due Vite", tema vencedor do Festival di Sanremo 2023, alcançando o 4.º lugar na Grande Final com 350 pontos, fruto do 3.º lugar no júri (176) e o 6.º no televoto (174), tendo sido a 5.ª canção mais votada pelo público português.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte: EurovisionFun / Imagem: RAI / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.