Noa Kirel, representante de Israel em Liverpool, reagiu à polémica em torno das suas declarações sobre a votação do júri da Polónia: "As declarações foram retiradas do contexto. Vou-me encontrar com o ministro polaco e ele entenderá a situação".
Depois de ter alcançado o 3.º lugar na Grande Final do Festival Eurovisão 2023 com "Unicorn", a cantora israelita Noa Kirel causou polémica na Polónia depois da reação aos 12 pontos do júri polaco, frisando que "quando a Polónia atribui 12 pontos a Israel após o assassinato, durante o Holocausto, de quase toda a família cujo nome carrego é uma vitória". A suposta associação da Polónia ao Holocausto causaram polémica no país, com Pawel Jablonski, vice-ministro dos Negócios Estrangeiros, a reagir nas redes sociais, prometendo convidar a artista para visitar o país e "ver com os próprios olhos os lugares onde a Alemanha nazi cometeu crimes contra os polacos e os judeus", conforme pode recordar AQUI.
Algumas semanas depois, Noa Kirel reagiu à polémica em declarações ao Channel 12: "Quando a Polónia me deu 12 pontos, eu disse que era uma vitória para mim porque o que aconteceu com a minha família durante o Holocausto aconteceu em solo polaco. Apenas que dizer que aquilo aconteceu em solo polaco. As declarações foram retiradas do contexto" frisou a cantora, falando da sua ligação à Polónia e a confirmar o encontro com o ministro polaco, "Não sei se sabem, mas gravei vários videoclips na Polónia. Aliás, gravei "Unicorn" na Polónia, então eu e a Polónia temos realmente uma ligação. Vou-me encontrar com o ministro polaco e ele entenderá a situação. Vou continuar a gravar lá e estou confiante de que tudo ficará bem".
Escolhida internamente pela KAN, Noa Kirel representou Israel no Festival Eurovisão 2023 com "Unicorn". Depois do 3.º lugar na semifinal, a cantor alcançou o 3.º lugar na Grande Final com 362 pontos, fruto do 2.º lugar no júri (177) e o 5.º no televoto (185), tendo recebido 5 pontos do público português.
Todos sabemos o que esta gaja quis dizer mas agora retrocede
ResponderEliminar<3
ResponderEliminar