Depois do histórico resultado no Festival Eurovisão 2023, onde ficou em 2.º lugar na Grande Final com a votação máxima do público, o cantor Käärijä descartou uma nova participação no concurso internacional em entrevista ao Ynet. "No início, quando vi os resultados finais, não fiquei contente. Esperava ganhar. Sei que havia muitos artistas e bandas talentosas que queriam ganhar, mas numa competição é assim: todos queremos ganhar. Agora, quando penso nisto, não me importo muito. Quando aconteceu, fiquei chateado, admito" começou por referir o artista, elogiando Loreen, a vencedora da edição, "O que aconteceu com a Loreen foi incrível. Ela é incrível e ganhou".
Questionado sobre um eventual regresso ao certame, Käärijä descartou uma nova participação no Festival Eurovisão enquanto concorrente: "Acho que não, não vou competir novamente com uma nova canção.Estou disposto a regressar e atuar numa das semifinais ou algo assim, mas definitivamente não enquanto concorrente". Sobre os rumores sobre uma eventual participação no concerto de Noa Kirel em setembro no HaYarkon Park, o cantor finlandês não descartou a possibilidade: "Oh meu Deus! Se isto acontecer, claro que o farei. Estou em tournée na Finlândia e talvez não tenha disponibilidade, mas quero muito. Talvez um dia possa atuar junto dela em Israel e fazer algo muito louco".
Vencedor do UMK 2023, Käärijä adquiriu o direito de representar a Finlândia no Festival Eurovisão 2023 com "Cha Cha Cha". Depois do triunfo na semifinal, a candidatura finlandesa alcançou o 2.º lugar na Grande Final com 526 pontos, fruto do 4.º lugar no júri (150) e o 1.º no televoto (376), tendo recebido 10 pontos do público português.
Sem comentários
Enviar um comentário