A cidade de Gotemburgo avançará com uma candidatura para receber o Festival Eurovisão 2024. A Scandinavium, sede da edição de 1985, encabeçará a candidatura.
Depois de Estocolmo ter confirmado a entrada na corrida para receber o Festival Eurovisão 2024, conforme pode recordar AQUI, também a cidade de Gotemburgo confirmou que apresentará uma candidatura para receber o certame. Magnus Hallberg, vice-presidente da Goteborg & Co., confirmou a proposta da cidade, "A resposta é sim. Estamos mais que preparados", com a candidatura a ser desenvolvida por uma equipa com representantes da empresa municipal Got Event, Svenska Massan e da Goteborg & Co..
Além disso, Magnus Hallberg revelou que a Scandinavium, sede da edição de 1985, encabeçará a candidatura, desmentindo alguns rumores que davam conta que a arena não cumpria os requisitos técnicos da EBU/UER: "Analisamos tudo, desde a capacidade às questões de sustentabilidade (...) Há alguns pontos a tratar, mas conseguiremos resolver tudo dentro de Gotemburgo. Mesmo para o ponto tecnicamente mais críticos, que é o velho telhado da Scandinavium não suportar as modernas instalações de iluminação, temos já uma solução".
De realçar que a Scandinavium, inaugurada em 1971 e com capacidade para cerca de 14 mil espectadores, está em vias de ser demolida, com a Câmara Municipal a aprovar o projeto em maio de 2023. O recinto será demolido e reconstruído no local anexo onde se situa o Valhalla Swimming Hall, estando por revelar o projeto final.
Sem comentários
Enviar um comentário