O jornal sueco Dagens Nyheter avança que Estocolmo candidatou-se à organização do Festival Eurovisão 2024 com a construção de uma arena temporária em Frihammen, no centro da cidade, em detrimento da Friends Arena e da Tele2 Arena.
E poderemos estar na presença de um volte-face na corrida pela organização do Festival Eurovisão 2024. Estocolmo é apontada como a favorita a sediar o concurso do próximo ano com a Friends Arena e a Tele2 Arena a serem apontadas como as arenas que encabeçam a candidatura. Contudo, a oposição das equipas que jogam nos respetivos estádios e o anúncio do concerto de Taylor Swift na arena de Sola, poderá ter feito Estocolmo avançar com um plano B: a construção de uma arena temporária para o concurso.
A notícia é avançada pelo jornal sueco Dagens Nyheter, que garante ter tido acesso à candidatura de Estocolmo à organização do Festival Eurovisão 2024. Segundo a publicação, a cidade pretende construir um recinto temporário em Frihamnen, um porto de cruzeiros no centro da cidade e perto da sede da SVT, com uma capacidade para 14 700 espectadores. O plano da cidade é centrar todos os eventos eurovisivos em Frihamnen e que a arena, cuja construção contará com o apoio da Visit Sweden e da Câmara de Comércio da cidade, permaneça durante alguns meses para receber outros eventos.
"Estocolmo procura aumentar as suas ambições, mostrando um conceito sustentável e flexível com uma arena móvel" avançou uma fonte citada pelo jornal, que realçou também as dificuldades das cidades em encontrar um recinto com as características exigidas pela EBU/UER e com o tempo necessário para a montagem do palco.
Sem comentários
Enviar um comentário