Apontada como grande favorita a acolher o certame, a cidade de Estocolmo confirmou o interesse em acolher o Festival Eurovisão 2024.
Apontada como favorita para acolher o Festival Eurovisão 2024, a cidade sueca de Estocolmo confirmou publicamente o interesse em ser a cidade anfitriã do concurso do próximo ano. A decisão foi tomada pelos partidos que governam a Câmara Municipal de Estocolmo, com a conselheira financeira Karin Wanngard, eleita pelo partido social democrata, a comunicar a decisão à imprensa, fazendo algumas reservas à organização do evento.
Karin enfatizou que Estocolmo está interessada e preparada para acolher o Festival Eurovisão 2024, tal como aconteceu em 2016, mas que a organização do evento na capital apenas será possível com um acordo entre o município, a emissora sueca SVT, o Governo, os municípios vizinhos e alguns financiadores privados. A conselheira afirma também que o Governo deve assumir a segurança do evento, deixando um apelo para que a edição de 2024 seja caraterizada pela "sustentabilidade e consciência climática".
Estocolmo deverá candidatar-se à organização do Festival Eurovisão 2024 com a Friends Arena, sede da Final do Melodifestivalen e com capacidade para mais de 60 mil espectadores, ou com a Tele2 Arena, com capacidade para cerca de 45 mil espectadores. Contudo, a candidatura das arenas conta já com protestos dos clubes que habitualmente jogam nos recintos. Por outro lado, o Globen Arena, sede do concurso em 2000 e 2016, estará fora da corrida pela previsão de obras para 2024.
Li em outras páginas que Estocolmo já estava a preparar a organização do próximo esc quando a Loreen venceu o melodifestivalen
ResponderEliminar