A candidatura de Gotemburgo para a organização do Festival Eurovisão 2024 conta com o apoio da maioria do Conselho Municipal.
Na corrida pela organização do Festival Eurovisão 2024 tal como Estocolmo, Malmö e Örnsköldsvik, a candidatura da cidade de Gotemburgo à organização do evento conta com o apoio da maioria do Conselho Municipal. O anúncio foi feito pelo deputado Daniel Bernmar à SVT News, frisando que o apoio foi aprovado na mais recente reunião do Conselho Municipal.
"Achamos que Gotemburgo tem boas hipóteses. Esta é a vez de Gotemburgo. É importante rodar a organização entre diferentes cidades" defendeu Daniel Bernmar, que acrescentou não saber qual o custo exato da organização, "Não está claro quando irá custar, mas é importante manter as despesas o mais baixo possível e realizar o evento de forma economicamente sustentável agora que estamos numa crise económica. Mas também é um bom investimento, visto que resulta um retorno avultado para a indústria hoteleira e empresários locais".
Depois da organização em 1985, Gotemburgo tenta receber novamente o Festival Eurovisão em 2024 com a Scandinavium, sede da edição de 1985, a encabeçar a candidatura. De realçar que a arena, inaugurada em 1971 e com capacidade para 14 mil espectadores, está em vias de ser demolida, estando prevista a reconstrução da mesma num espaço anexo.
Sem comentários
Enviar um comentário