A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER), entidade que supervisiona o Festival da Eurovisão, está a considerar mudanças no sistema de votação do júri para as próximas edições do concurso internacional. A notícia é avançada pela TV2 frisando que a informação foi avançada numa reunião do Broadcasting Council da NRK (emissora noruguesa), depois de alguma contestação aos resultados de 2023.
Thea Flinder, uma das responsáveis do Melodi Grand Prix, confirmou também que a NRK está em diálogo com a EBU/UER sobre o atual sistema de votação, acrescentando que, qualquer mudança que possa ser feita, terá de ser aprovada pelo Grupo de Referência na reunião de janeiro.
O atual sistema de votação do Festival Eurovisão conta com os resultados a cargo do público, onde está incluída uma votação do público online de países não participantes, e do júri. Cada júri é constituído por cinco pessoas que classificam todas as canções do primeiro ao último lugar, com a média exponencial a ditar a conversão para as pontuações entregues no final por cada país.
Mas não fizeram já todas as modificações possíveis e mais algumas?
ResponderEliminarIsto não me cheiro bem...
ResponderEliminar