Slider

ESC2023: PORTUGAL EM 23.º LUGAR NA GRANDE FINAL DA EUROVISÃO

 

Mimicat e "Ai Coração", representantes de Portugal em Liverpool, alcançaram o 23.º lugar na Grande Final do Festival Eurovisão 2023.


Portugal terminou a final do Festival da Eurovisão da Canção 2023 na 23.ª posição com com 59 pontos, resultante do 18.º lugar no júri (43) e o 22.º no televoto (16).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitterInstagram e TikTok. Visite já!
Fonte, Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
21
( Hide )
  1. Anónimo00:11

    Nunca, jamais a Mimicat merecia este lugar! Pode ter sido o 2º lugar a atuar ou seja o que for - mas foi muito injusto!

    ResponderEliminar
  2. Nos últimos anos todas as canções que actuam em 1º ou 2º na final têm sempre maus resultados. Só a Ucrania conseguiu um bom resultado em 2014, de resto foi tudo fraco
    Connosco não havia de ser diferente. Fica uma excelente participação com uma excelente performance. Mereciamos mais mas todos nós já sabemos como este concurso sempre foi ingrato connosco.
    E agora será que vamos participar para o ano? Quando é a Suécia a organizar não costumamos participar.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:23

    Num concurso onde o staging é senhor em palco a grande voz da mimicat não foi suficiente para ficar nos 10 primeiros. Não me sinto envergonhada com este resultado porque fomos a final e estar na final é sempre um orgulho e uma grande honra. Apesar de muitas boas canções a concorrer acho que Portugal merecia melhor resultado. Amigos para o ano que vem cá estaremos outra vez a fazer os nossos comentários. Um abraço do tamanho do mundo para os nossos representantes em Liverpool e um bem haja a todos os que comentaram aqui ao longo deste tempo todo . A Suécia é uma justa vencedora não tenho nada a apontar

    ResponderEliminar
  4. Anónimo00:28

    Péssima classificação para Mimicat injustamente, um festival que premeia o freak show... Suécia vence com uma música mais do que vista, com voz de cana rachada e com uma imagem de palco aberrante!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo00:56

    Preferia que tivesse ganho a Finlândia. A canção da Suécia não é má mas não é nada de especial, e ela já ganhou. Além do mais eu nao gosto de a ver em palco, não tem graciosidade nenhuma para mim, não é apelativa. Já em 2012 não achei apelativa. Enfim é assim que a eurovisão funciona.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo00:57

    A eliminação dos coros da canção Portuguesa tirou força à canção.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo01:29

    Parabéns à Mimicat e bailarinos. Gostei muito da nossa apresentação, mesmo muito. Não vejo problema nenhum com a classificação, toda a gente de todos os países deu tudo e não pode ficar toda a gente e os países todos nos primeiros lugares. Não acho nada que sejamos injustiçados, ultimamente temos tido excelentes resultados e temos sido até bastante pontuados pelo júri.
    A Eurovisão é "apenas" uma enorme festa que visa a confraternização e a união de todos, visa precisamente o contrário de andarmos a amuar por causa de pontuações.
    Muitos parabéns à Loreen, que é fantástica e uma justíssima vencedora, mais uma vez, uma grande canção, gosto mesmo.
    Para o ano cá estaremos (para nos enervarmos mais uma vez ;-))
    Ai, coração, que enquanto não falecer continuarei a gostar de acompanhar o Festival da Canção e depois a Eurovisão e que se lixe a classificação!...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo02:00

    só países com comunidades portuguesas e Espanha votaram em nós...O resultado do televoto foi ainda pior do que esperava.
    A ordem de actuação foi fatal, mas puseram--nos em 2º precisamente pelo 9º na semi final
    Nas finais Portugal tem um claro problema com o televoto. o publico europeu simplesmente não vota nas nossas canções.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:48

      Porque eles querem pop da nossa parte. Acham-nos pretensiosos e chatos.

      Eliminar
  9. Anónimo09:49

    "o publico europeu simplesmente não vota nas nossas canções"

    A música que se faz em Portugal e/ou as músicas que a RTP seleciona não são minimamente apelativas a nível europeu. É a realidade. Ou a RTP muda, que não vai mudar, ou continua tudo na mesma, vai continuar tudo na mesma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:42

      Lá está, eu defendo a Mimicat e a nossa canção, mas sei reconhecer que a atitude da RTP tem de mudar, mas não é só dela, é de quem vota e vê o FDC e mete rótulo a qualquer coisa mais pop e atual que apareça por lá de ''pimba''. Vejamos o que se disse sobre o Pedro Gonçalves ou a April ivy, que levaram coisas mais comerciais e mediocres, facto, mas foram logo enxovalhados de azeitolas e pimbas, como se o estilo que o tuga mais consumisse no spotify e itunes não fosse pop e funk. Se o Festival da canção representa a industria portuguesa e o que ouvimos, está na hora de incluir tudo, e não só o que achamos que é arte e vai parecer bem. Dar a mesma oportunidade e voto a canções que estejam 100% em inglês.

      São estas coisas que têm de ser mudadas. Portugal gosta de eletrónica. Gosta de pop e música de ''fogo de artificio'. Aquele top5, tirando Itália, é music ade artificio.
      Alguma vez na vida Cha cha cha teria ganho o Festival da cançao com o nosso juri? Basta ver que nem um voto lhe deram, mas o televoto deu-lhe DEZ pontos. É a prova de que sim, gostamos deste tipo de musica, por muito que queiram passar essa imagem de pretensiosismo e elitismo musical. Eu sempre desconfiei que Espanha ia acabar mal, porque aquilo é demasiado arriscado e alternativo para a Europa, tal como o Conan foi. A Europa quer pop, inclusive aquele pop nórdico que o Nuno Galopim uma vez disse que não era a nossa cena. Quem é que diz que não é a nossa cena? Mas já ouvimos todos os artistas em Portugal? Num país que tem o maior festival trance- eletrónico da Europa, Boom festival. E porque nao abrir a porta a produtores estrangeiros que nao tenham nacionalidade portuguesa?

      A RTP tem que selecionar e aceitar musicas que não goste. Ponto. Tem que ser subjetiva e arriscar mais, fora das baladinhas e dos folks e alternativos. Não há mal algum em ser ''básico'' e comercial de vez em quando.

      Eliminar
    2. Anónimo13:43

      *A RTP tem que ser imparcial e arriscar mais

      Eliminar
  10. Anónimo10:21

    A RTP este ano organizou um ótimo festival da canção. Com muito boas canções e bem organizado. Mas, no meio de tanta boa canção, acabou por ganhar 'Ai Coração'. Que muito provavelmente era a canção mais adaptada a concorrer a este tipo de certame, mas que na minha opinião é a terceira pior canção que alguma vez representou Portugal. Só consigo gostar menos de MTM - 'Só sei ser feliz assim' & Leonor Andrade - 'Há um mar que nos separa'. 'Ai Coração' não me diz absolutamente nada, deixa-me indiferente, não gosto da voz da cantora e acho que ela nem sequer canta bem. Por isso, para mim foi como se Portugal nem participasse. Pouco me importava o resultado. A seguir, Portugal teve muita sorte em calhar numa final de 15 canções. E de haver nessa semifinal pelo menos quatro canções 4 canções muito fraquitas. Não foi muito difícil conseguir o apuramento, afinal. Gostei muito do vestido da Mimicat. Este ano, o Dino Alves surpreendeu-me muito pela positiva. Gostei muito do jogo de luzes e da encenação da canção portuguesa. Não é preciso levar tralha para o palco para se conseguir uma boa atuação! Eu morria de vergonha se fizessem à cantora portuguesa o que fizeram à cantora francesa! Embora tenha uma voz de cana rachada, a Mimicat é uma querida e sabe dar show. Mereceu o bom resultado que obteve. A canção era fraquita, estavam à espera de quê? Milagres? Por fim, quando a própria artista portuguesa diz publicamente que 'o que interessa é participar', estavam à espera de quê? Queres participar, então participa a partir da slot n°2. Pimba pimba! Se em Portugal não há interesse em vencer e lutar por um bom resultado, se em Portugal não há mentalidade vencedora, o problema é de Portugal e de quem nos representa!

    Agradeço infinitamente aos comentadores franceses de terem relembrado que em 2024 se celebrará os 50 anos da vitória dos ABBA. Ou seja, tudo estava arranjado desde o início para que fosse a Suécia a ganhar e não havia a mínima hipótese que fosse outra canção a ganhar. A vantagem de 170 pontos no voto do juri espelha isso mesmo. Portugal não se pode queixar, porque no ano do Sassá foi a mesma coisa. 'Tattoo' é uma canção deslavada e sem ponta de interesse. Mais uma vitória sueca totalmente imerecida. E o pior de tudo foi a macacada que arranjaram como staging. Comparadas a 'Tattoo', as músicas do Emanuel são Mozart ou Beethoven. Aqui vou eu ouvir Emanuel! Tchau-zesco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:33

      Portugal estava na semi final mais forte. Foi um orgulho e mérito nosso termos conseguido passar, com uma canção EM PORTUGUES num estilo totalmente diferente do que a europa consome. UM risco altíssimo. Se a canção era fraca, adorava saber o que acha da canção do chipre, polonia ou croácia que ficaram acima de nós. Pelo amor da santa. Há factores externos que influenciaram o nosso resultado. A rapariga levava uma cançao SOLIDA e fez tudo o que podia, ninguém a pode acusar de desleixe ou não querer ganhar. Se tivessemos ficado no lado esquerdo o seu comentário seria completamente diferente. Esta hipocrisia e mentalidade portuguesa não nos ajuda, pelo contrário. Se a Maro e os The Black Mamba tivessem ficado numa má posição, comentários como o seu seriam aos montes. Deviamos ser mais como os espanhóis, que sabem que fizeram tudo o que podiam e que a culpa não é nem da artista nem da canção. Mais apoio aos nossos artistas e auto estima, é o que nos falta.

      Eliminar
  11. Anónimo11:11

    E se a Suécia tivesse atuado em 2° lugar tambem teria uma má classificação? Não é justificação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:12

      Claro que sim. Caso contrário teriam posto uma das favoritas nesse lugar.

      Eliminar
  12. Anónimo13:21

    A Europa (televoto) não gosta do que levamos, seja movido ou balada. Este ano queríamos levar algo diferente, mais movido, porque sabíamos que também queriam ver esse lado nosso e sempre era algo novo. De nada vale tentarmos agradar a Europa, só nos prejudica. Se levássemos o que levou Israel, República Checa ou a Croácia, ficaríamos nos últimos 5, não se enganem.

    As canções em inglês, ou canções mais pop e eletrónicas são o que a EUROPA quer ouvir e ver. A Europa não gosta de flamencadas ou fados, quer latinadas sul americanas POP. A comunidade eurovisiva online em nada representa o televoto que vota na final, portanto há que começar a parar de ligar aos comentários que nos metem no youtube, essa gente nao vota.

    Por último, o júri foi vergonhoso connosco, os nórdicos nem um único ponto nos deram, nem a Islandia ou Lituânia no juri deu pontos, que sempre costuma ser bondosa connosco. A Mimicat NUNCA foi inferior a uma Croácia, Polónia, Ucrânia, um Chipre, a Suíça, ou Israel. Esteve exemplar em todos os sentidos, a única explicação que vejo é que tenha sido por atuámos em 2º lugar. Eurovisão não é politica (dizem), mas a Croácia arrasou no televoto por essa razão.

    Países baixos é o país que nunca nos falha no juri. Para o ano espero que corra melhor, mas devo confessar que o que fizeram a França e Espanha foi muito feio também.

    Para terminar: Itália sobrevalorada todos os anos. Merecia um 16º lugar e não top5.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo15:25

    Eu que adoro o meu país, tenho o maior orgulho em ser portuguesa, fico sempre chocada com isto de geração vai e geração vem e continua a generalidade da mania da perseguição dos portugueses armados em Calimero, ai mimimi, os outros não gostam das nossas propostas e não votam mimimimi e tem de mudar-se isto e aquilo para que os outros gostem de nós, mimimimi... Por que razão passarão os Big 5, nos últimos anos, a vida no fundo da tabela classificativa? O Reino Unido ficou no segundo lugar (devia estar toda a gente distraída...) o ano passado depois de estar há uma data de anos no fundo da tabela e com zero pontos e tudo algumas vezes, a Alemanha a mesma coisa, quando não está no último lugar para lá caminha, a Noruega também acho que tem uma coleção de zero pontos bem jeitosa, Espanha, depois de anos consecutivos no fim da tabela, lá conseguiu um terceiro lugar no ano passado e este ano lá caiu para o 17º lugar mais uma vez e já foi muito bom em relação a anos anteriores (e só teve cinco pontos, cinco pontos! do público) Itália até havia deixado de participar, depois de ver o que "a casa estava a gastar" voltou em força e tem tido prestações que merecem as classificações que tem tido, e ontem também, ao contrário do que aqui dizem, uma boa canção e um grande intérprete, mereceu totalmente a classificação que teve, foi uma das canções na qual votei, a Dinamarca é mais as vezes que não passa sequer à final que outra coisa, a França, com excelentes canções também tem tido classificações muito abaixo do que merece... E depois vêm os portugueses que nos últimos anos ganharam uma Eurovisão, só não passaram à final duas vezes e nas outras vezes, não só passaram como ficaram muitíssimo bem classificados, no Top 10 em quarenta e tal países (ao contrário deste ano que não chegou aos quarenta) ou seja, os portugueses que têm tido, ultimamente, mais boas classificações que outra coisa, queixam-se, queixam-se porque, mais uma vez, passaram à final (e pasme-se, só com o voto do público, os tais "que não gostam das suas propostas"... E isto depois dos costumeiros "não passamos de certeza") mas agora ficaram em 23º na final e esquecem completamente o percurso imediatamente anterior e voltam ao irracional dramatismo sem fundamento nenhum. Epá, a sério...

    ResponderEliminar
  14. Meu deus, que vergonha alheia de alguns comentarios aqui.So porque ficamos nos ultimos 5 posicoes somos horriveis?E nos ultimos dois anos que ficamos entre os 15 melhores, e em 2017 que ganhamos com um recorde estratosferico de pontos?Querem falar sobre os maravilhosos anos 2000-2015 que o festival da cancao e os "fantasticos" resultados que tivémos com as "fantasticas" submissoes que tivemos da "fantastica" industria pop portuguesa?Desculpem a agressividade, mas tenham nocao e acalmem-se com os dramas Parecem os espanhois, f*nix lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:42

      15:37 Tens mesmo que te acalmar e perceber que o horrível está na tua mente. Ter uma opinião contrária à tua e comentar factos nao significa que o comentário seja horrível. A realidade é horrível para TI, se não aguentas ler comentários que dizem verdades sobre o que aconteceu, é contigo. Talvez por isso continuamos na cepa torta. Não vais ter uma Maro ou uns The Black Mamba todos os anos. Este é o nosso problema: Nao saber aceitar opiniões e gostos contrários. Estar desiludido com o resultado é absolutamente normal, pergunta à Finlandia. Sabes o que é que parece espanhol? Esse fanatismo e positividade tóxica. Menos drama e mais respeito pela diferença de opiniões, o drama veio de ti.

      Eliminar
  15. Anónimo18:13

    Anónimo das 13:33 Eu em nenhum momento culpei a artista. Inclusive considerei que a Mimicat obteve um bom resultado. Melhor do que aquilo que eu esperava. Simplesmente, e estou no meu direito, não gosto de 'Ai Coração' nem da voz da Mimicat. É só.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.