A cidade ucraniana de Ternopil, de onde são originários os Tvorchi, foi atacada pela Rússia durante a transmissão da Final do Festival Eurovisão 2023.
Durante a Grande Final do Festival Eurovisão 2023, que teve lugar ontem em Liverpool, a cidade natal dos Tvorchi, representantes da Ucrânia, foi atacada por mísseis russos antes da banda subir ao palco do concurso internacional. "Ternopil é o nome da nossa cidade natal que foi bombardeada pela Rùssia enquanto cantávamos no palco da Eurovisão sobre os nossos corações de aço, indomabilidade e vontade" escreveu a banda nas redes sociais, depois dos ataques terem sido confirmados pelo presidente da Câmara da cidade, Serhiy Nadal, confirmando também que as pessoas foram colocadas em abrigos anti-aéreos ainda que haja a registar dois feridos.
De realçar que, no ano passado, após a referência dos Kalush Orchestra à cidade de Mariupol, na altura sitiada pelas tropas russas, aquando do triunfo no Festival Eurovisão 2022, a Rússia bombardeou a cidade, partilhando imagens de mísseis com referências à canção "Stefania".
Sem comentários
Enviar um comentário